Serviços

Atendimentos Ambulatoriais

Uma das principais formas de tratamento das doenças renais é a prevenção. O diagnóstico precoce e a avaliação precoce do Nefrologista são etapas essenciais no manuseio desses pacientes, pois possibilitam a implementação de medidas preventivas que retardam ou mesmo interrompem a progressão para os estágios mais avançados da DRC, assim como diminuem morbidade e mortalidade.

Pensando nisso, o INEB investe em ambulatórios de atendimento e acompanhamento da saúde do paciente renal. Nosso corpo clínico é composto por médicos especializados em Nefrologia e Nefropediatria que realizam um acompanhamento humanizado do paciente, visando individualizar o tratamento de forma única e exclusiva.

Assistência Domiciliar

A assistência de Nefrologia domiciliar é um exemplo de adequação dos cuidados terapêuticos às necessidades de pacientes com dificuldade de mobilidade física, que requerem cuidados em casa por equipe especializada. Em domicílio, o serviço promove a assistência coordenada às necessidades do paciente com problemas renais, colocando-o no centro dos cuidados terapêuticos. Essa modalidade de assistência permite ao paciente ter mais qualidade de vida e bem-estar físico e psicológico, especialmente para aqueles com dificuldades de locomoção.

Hemodiálise Domiciliar

O tratamento dialítico em domicílio proporciona assistência médica direta, segurança, individualidade no tratamento e resgate de qualidade de vida para o paciente e para a família. Além disso poupa o paciente da exposição aos riscos durante o traslado para clínicas e hospitais. O relacionamento direto com os profissionais – médicos e de enfermagem – durante a rotina do tratamento em casa traz eficiência ao controlar a doença, melhorando as condições clínicas de saúde do paciente. Nessa modalidade de tratamento, o INEB fornece o suporte necessário à terapêutica, com equipe profissional especializado no tratamento.

Diálise Peritoneal

Pode ser utilizada tanto por pacientes crônicos quanto agudizados. É uma técnica fisiológica que utiliza a membrana peritoneal (membrana que envolve os órgãos abdominais) atuando como um filtro do sangue, removendo excesso de água e toxinas do corpo. Para realizar a Diálise Peritoneal é necessário um acesso: cateter peritoneal. A colocação do cateter é efetuada por uma técnica simples, habitualmente sob anestesia local. O procedimento de diálise peritoneal pode ser utilizado tanto para pacientes com doença renal crônica como para pacientes com injúria renal aguda. Para os pacientes com doença renal crônica, este tratamento pode ser feito em domicílio. A principal vantagem desse método é que, após um período de treinamento, o paciente ou um familiar pode realizá-lo em casa, de maneira independente, por ser uma técnica de fácil assimilação.

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso site. Você pode descobrir mais sobre quais cookies estamos usando na nossa Política de Privacidade.