Alimentos que ajudam a manter o bom funcionamento dos rins.

Uma das principais funções dos rins é filtrar o sangue para eliminar, por meio da urina, substâncias que quando em excesso no organismo se tornam nocivas, como: ureia e ácidos orgânicos.

O citrato, presente nessas frutas, previne a formação dos cristais nos rins. Os especialistas recomendam o consumo destas frutas para quem apenas tem casos de pedras nos rins na família, como forma de prevenção. Vale consumir na forma de suco também. O melão é outra opção, sendo duas fatias por dia o bastante para ter os benefícios.

O limão e a laranja são frutas cítricas ricas em vitamina C e outros nutrientes benéficos à saúde.

Ambas as frutas têm potencial para oferecer benefícios aos rins, especialmente quando se trata da prevenção de cálculos renais. No entanto, é essencial lembrar que as necessidades dietéticas variam de acordo com o estágio e a gravidade da doença renal de cada pessoa. Se você tem doença renal ou qualquer problema renal, é crucial consultar um médico ou um nutricionista especializado em doenças renais para determinar quais alimentos são seguros e recomendados para o seu caso específico.

Além disso, é sempre importante manter uma dieta equilibrada e variada, consumindo uma ampla variedade de frutas, legumes e outros alimentos saudáveis para obter todos os nutrientes necessários para a saúde geral do corpo.

Você já fez um check up dos seus rins?

Somos especializados na prevenção e tratamento de doenças renais em consultório e em domicílio.

Faça a avaliação anual de saúde com um médico, há sintomas silenciosos que só os exames laboratoriais podem identificar!

Agende já sua consulta.

Responsável Técnico:

Isabela Novais Medeiros CRM 15517

Registro da Unidade CRM nº 2742

INEB – INSTITUTO DE NEFROLOGIA DE BRASILIA LTDA

CNPJ: 10.580.711/00001-36

Clinica Especializada/ Ambulatório Especializado

Endereço: SHCSW LOTES 3/4/5, Cruzeiro/Sudoeste

Centro Clínico Sudoeste Sala 219,

Brasília – DF, 70648-010

#diálise #hemodiafiltração #hdf #hemodiálise #drc #doençarenalc #ineb #bsb #saude

Outros Posts

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso site. Você pode descobrir mais sobre quais cookies estamos usando na nossa Política de Privacidade.